pood8fmf09uomzjpb06jqp8slo9ocq https://g.page/r/CXVPcrPio07dEB0/review Antes de fretar um veículo de turismo, previna-se!
top of page

Antes de fretar um veículo de turismo, previna-se!

Fretar um ônibus para levar pessoas de um lugar para o outro parece algo bastante normal e comum nos dias de hoje, mas saiba que muitos fatores devem ser observados antes de contratar uma empresa para o serviço. A segurança dos passageiros deve estar em primeiro lugar. 1. Verificar documentos da empresa que está fretando o ônibus (CNPJ, Contrato Social, Licença do veículo (ANTT, DETER), licença de operação de transportadora turística (Registro correto no CADASTUR)

2. Verificar / consultar a data da última manutenção preventiva feita no veículo, e também o ano do mesmo. Recomenda-se que para turismo os veículos não tenham mais de 10 anos de uso.

3. Visite a empresa, vá até o escritório/sede da mesma e veja que infraestrutura ela possui. Muitas vezes uma empresa tem apenas um ou dois veículos na sua frota e em caso de emergência sua estrutura não terá capacidade de resposta rápida.

4. Consulte nos sites públicos (receita.fazenda.gov.br | https://cadastur.turismo.gov.br | http://www.turismo.gov.br) e também, digite o CNPJ e o nome do proprietário da empresa no Google, assim você verá todos os lugares onde o nome da empresa foi citado.

5. Você ainda pode consultar o site do Tribunal de Justiça do seu estado, para ver se existe alguma ação judicial em andamento. Em Santa Catarina o site é: https://www.tjsc.jus.br/

6. Por fim, consulte outros clientes, informe-se, a segurança de seus passageiros depende de você.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page