pood8fmf09uomzjpb06jqp8slo9ocq Antes de fretar um veículo de turismo, previna-se!
Assine Nossa Newsletter
Deixe seu e-mail e receba nossa agenda de eventos sempre atualizada.
Formas de Pagamento
Onde Estamos
Allestur - Viagens e Turismo
Rua Visconde de Taunay, 856 Sala 01
Joinville | Santa Catarina

 
Redes Sociais
  • Facebook Allestur
  • Instagram Allestur

© 2018 Allestur - Agência de Viagens e Turismo 

Antes de fretar um veículo de turismo, previna-se!

April 12, 2018

Fretar um ônibus para levar pessoas de um lugar para o outro parece algo bastante normal e comum nos dias de hoje, mas saiba que muitos fatores devem ser observados antes de contratar uma empresa para o serviço. A segurança dos passageiros deve estar em primeiro lugar.

1. Verificar documentos da empresa que está fretando o ônibus (CNPJ, Contrato Social, Licença do veículo (ANTT, DETER), licença de operação de transportadora turística (Registro correto no CADASTUR)

2. Verificar / consultar a data da última manutenção preventiva feita no veículo, e também o ano do mesmo. Recomenda-se que para turismo os veículos não tenham mais de 10 anos de uso.

3. Visite a empresa, vá até o escritório/sede da mesma e veja que infraestrutura ela possui. Muitas vezes uma empresa tem apenas um ou dois veículos na sua frota e em caso de emergência sua estrutura não terá capacidade de resposta rápida.

4. Consulte nos sites públicos (receita.fazenda.gov.br | https://cadastur.turismo.gov.br | http://www.turismo.gov.br) e também, digite o CNPJ e o nome do proprietário da empresa no Google, assim você verá todos os lugares onde o nome da empresa foi citado. 

5. Você ainda pode consultar o site do Tribunal de Justiça do seu estado, para ver se existe alguma ação judicial em andamento. Em Santa Catarina o site é: https://www.tjsc.jus.br/

6. Por fim, consulte outros clientes, informe-se, a segurança de seus passageiros depende de você. 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Descubra a Serra Catarinense

June 13, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes